Após amargar, por vários GPs, a superioridade da Yamaha, a Honda conseguiu sua revanche no GP da Alemanha, conquistando os dois primeiros lugares, com o atual campeão, Marquez, e seu fiel escudeiro Pedrosa. Para a Yamaha sobraram terceiro e quarto lugares, com Rossi, que assim aumentou sua vantagem no mundial e Lorenzo, autor de uma largada fenomenal, em que pulou à frente de todos, mas sem conseguir manter por muito tempo essa posição.
Já na quarta volta coube a Marquez superá-lo e abrir caminho para uma vitória incontestável, depois foi a vez de Pedrosa e finalmente, numa luta muito acirrada, Rossi, que largara em sexto, conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe e deixá-lo pelo caminho. A reação de Rossi o levou até mesmo a superar Pedrosa mas nas voltas finais a superioridade da Honda se manifestou de forma clara e o espanhol conquistou de vez o segundo lugar.
Este GP da Alemanha mostrou que a luta entre Yamaha e Honda continua acirrada, embora por enquanto a Yamaha tenha levado a melhor, fazendo com que a disputa pelo título mundial fique restrita ao líder Rossi, em busca de sua décima coroa, e Lorenzo. A este respeito, para os amantes das estatísticas, vale lembrar que tradicionalmente quem sai do GP da Alemanha como líder do mundial acaba, ao final da temporada, sagrando-se campeão. Será que a cabala vai continuar ?
De qualquer forma o próximo GP, em Indianapolis, se apresenta favorável à Honda, o que pode permitir a Marquez reduzir um pouco os 65 pontos que atualmente o separam do líder Rossi . Mas parece difícil que esta segunda parte do campeonato lhe permita, em que pese seu otimismo, intrometer-se na luta pelo título.
Anterior