Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Valentino Rossi, como nos velhos tempos !

por Claudio Carsughi 27/06/2015
por Claudio Carsughi 27/06/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

27rossi

O circuito de Assen, onde tradicionalmente se disputa o GP da Holanda, é chamado popularmente de “catedral do motociclismo” por seu belo traçado, onde só os campeões conseguem se impor. E lá Valentino Rossi já tinha ganho 8 vezes, 6 na categoria principal e 2 nas inferiores, pelo que sua vitória de sábado não pode causar surpresa. O que poderia surpreender seria a grande vantagem que ele abriu sobre o companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que chegou apenas em terceiro e agora amarga 10 pontos de atraso no mundial.
Mas o que tornou este GP sensacional foi a luta, durante todo o tempo, entre Rossi e Marquez, o detentor do título que praticamente deu adeus a ele mas que foi autor de uma corrida soberba, tentando, de toda forma, passar à frente de Rossi e até conseguindo-o quando faltavam 8 voltas ao final mas não conseguindo depois resistir ao ataque de Rossi que venceu com amplos méritos. Marquez ainda tentou, na última curva, um ataque desesperado, tocando Rossi que teve que sair da pista mas assim mesmo conseguiu chegar em primeiro.
87657d881e0094ecfae7c31cc46a2980_w660_h380
O triunfo de Rossi, que deu uma verdadeira aula de como pilotar uma moto de corrida e lembrou seus melhores dias do passado, quando amealhou nada menos que 9 títulos mundiais, começou a ser construído nos treinos, quando o italiano, após muito tempo, conseguiu a pole-position. E, a partir dela, pulou na frente, impondo um ritmo que só Marquez, andando permanentemente no limite, conseguia acompanhar. Além disso mostrou a todos que, corrigindo seus problemas dos treinos, quando raramente consegue obter um bom lugar para a largada, sendo depois obrigado a corridas de recuperação, será sempre um difícil adversário para qualquer um de seus concorrentes. E seu sonho de conseguir nesta temporada seu décimo título mundial poderá se tornar uma radiosa realidade, sem que isto possa causar qualquer surpresa.

AssenGP HolandaHondaJorge LorenzoMarc MarquezValentino RossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
A história se repete
Próximo
O trabalho que espera Osório

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?