O clamoroso erro de Raikkonen no GP do Canadá (por sinal, no mesmíssimo lugar onde tinha errado no ano passado) pôs novamente em discussão a renovação do contrato do finlandês para 2016. Na Ferrari ainda não foi tomada uma decisão a este respeito, e provavelmente ainda demorará algum tempo para se-lo, mas já se sabe que seu eventual substituto seria outro finlandês, o jovem e talentoso Bottas, atual companheiro de Massa na Williams.
O curioso, nesta história, é que o manager de Bottas é nada menos que Toto Wolf, um dos chefões da Mercedes, que apostou no garoto tempos atrás e agora parece querer prepara-lo para quando Hamilton ou Rosberg deixarem o time. Mas esta é uma hipótese ainda longínqua no tempo e poderia ser interessante, para a própria Mercedes, ter o garoto ao lado de Vettel na Ferrari. Em Maranello Bottas aprenderia bastante e poderia depois utilizar esses conhecimentos na Mercedes.
Esta, por sinal, é a dúvida do diretor esportivo Arrivabene, da Ferrari : merece ter em casa um piloto que, mais cedo ou mais tarde irá para o rival? Ou seria melhor apostar um ano mais na experiência de Raikkonen, aguardando o surgimento de outro nome de futuro? Os próximos GPs, dependendo do comportamento de Raikkonen, poderão esclarecer melhor a questão…