Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

O retorno da Alfa Romeo

por Claudio Carsughi 24/06/2015
por Claudio Carsughi 24/06/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O 105º aniversário da Alfa Romeo foi a oportunidade escolhida pela Fiat para mostrar o novo carro, denominado Giulia, como o modelo que tanto sucesso fez nos anos 60 e 70, destinado a relançar a firma no cenário mundial. E com uma meta extremamente ambiciosa: enfrentar Audi e BMW no setor dos carros esportivos de alto luxo.
Para isso a Giulia contará com uma mecânica sofisticada, baseada em tração traseira ou integral e numa série de motores de 4 cilindros em linha além de um V6, com potências que vão de 180 a 400 cavalos. Naturalmente teremos motores a gasolina e turbodiesel, sendo o tope de gama, o V6 gasolina com injeção direta, desenvolvido em parceria com a Ferrari. Quanto ao câmbio, a escolha do usuário será entre um 6 marchas manual e um 8 marchas automático.
Todas as versões serão produzidas exclusivamente na Itália, na planta de Cassino, sendo que os motores a gasolina serão fabricados em Termoli enquanto os turbodiesel serão produzidos em Pratola Serra e pela VM em Cento. Igualmente importante, no projeto, foi a colaboração de muitas firmas italianas, da Brembo a Magneti Marelli.
A estréia da Giulia ocorrerá no Salão de Frankfurt (19 a 27 de setembro) e as vendas terão início em março 2016 na Itália e nos principais mercados europeus, seguidas, poucos meses depois, do lançamento nos Estados Unidos e demais países extra-europeus.
Para Sergio Marchionne, administrador delegado da Fiat Chrysler Automobiles, esta será “uma Alfa pura e autêntica, o suprassumo daquilo que o mercado espera de nós” e concluiu “outros sete modelos serão apresentados nos próximos anos e nossa meta é chegar a vender 400 mil unidades por ano, quase seis vezes mais do ano passado”.

Alfa RomeoGiulia
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
VÍDEO: Brasil sem Neymar
Próximo
Chile é o primeiro semifinalista!

Você também pode gostar...

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva