O 105º aniversário da Alfa Romeo foi a oportunidade escolhida pela Fiat para mostrar o novo carro, denominado Giulia, como o modelo que tanto sucesso fez nos anos 60 e 70, destinado a relançar a firma no cenário mundial. E com uma meta extremamente ambiciosa: enfrentar Audi e BMW no setor dos carros esportivos de alto luxo.
Para isso a Giulia contará com uma mecânica sofisticada, baseada em tração traseira ou integral e numa série de motores de 4 cilindros em linha além de um V6, com potências que vão de 180 a 400 cavalos. Naturalmente teremos motores a gasolina e turbodiesel, sendo o tope de gama, o V6 gasolina com injeção direta, desenvolvido em parceria com a Ferrari. Quanto ao câmbio, a escolha do usuário será entre um 6 marchas manual e um 8 marchas automático.
Todas as versões serão produzidas exclusivamente na Itália, na planta de Cassino, sendo que os motores a gasolina serão fabricados em Termoli enquanto os turbodiesel serão produzidos em Pratola Serra e pela VM em Cento. Igualmente importante, no projeto, foi a colaboração de muitas firmas italianas, da Brembo a Magneti Marelli.
A estréia da Giulia ocorrerá no Salão de Frankfurt (19 a 27 de setembro) e as vendas terão início em março 2016 na Itália e nos principais mercados europeus, seguidas, poucos meses depois, do lançamento nos Estados Unidos e demais países extra-europeus.
Para Sergio Marchionne, administrador delegado da Fiat Chrysler Automobiles, esta será “uma Alfa pura e autêntica, o suprassumo daquilo que o mercado espera de nós” e concluiu “outros sete modelos serão apresentados nos próximos anos e nossa meta é chegar a vender 400 mil unidades por ano, quase seis vezes mais do ano passado”.
O retorno da Alfa Romeo
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