Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton pole, mas…

por Claudio Carsughi 20/06/2015
por Claudio Carsughi 20/06/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Uma vez mais a Mercedes monopolizou a primeira fila para a disputa de um GP, desta vez o da Áustria em programa neste domingo, somando assim seu 19º sucesso e ficando cada vez mais perto da marca da Williams que, em 1992-1993, conseguiu 24 poles consecutivas.
Mas o sucesso, que leva a marca de Hamilton, uma vez mais excelente em despontar quando realmente vale, já que nos treinos Rosberg esteve à sua frente, teve momentos clamorosos nos instantes finais. Antes foi Hamilton a errar, na tentativa de baixar ainda mais sua marca. Depois, quando vinha numa volta excepcional, coube a Rosberg jogar fora a chance da pole ao acabar na brita, de onde sua Mercedes teve que ser retirada por um guincho para chegar de volta ao box.
Outro destaque foi, como de hábito, Vettel, que levou sua Ferrari à terceira posição, desta vez porém bem mais perto das Mercedes (355 milésimos de Hamilton e 155 de Rosberg) o que se deve ao progresso do carro e ao fato da pista ser curta, o que reduz as diferenças de tempo entre um carro e outro. E também Massa aproveitou bem as mudanças introduzidas na Williams, ficando em 4º, à frente de seu companheiro Bottas, que foi 6º, já que entre os dois se intrometeu Hulkenberg com sua Force India motorizada, à exemplo da Williams, pela Mercedes. Outra nota positiva foi dada pelo jovem Nasr, que conseguiu levar sua Sauber-Ferrari à 9.a posição, mas largará em 8º pela penalização de Kvyat.
A grande decepção foi protagonizada por Raikkonen, apenas 18º (mas por causa de penalizações largará em 14º), isto é à frente somente das duas modestas Marussia (que usam o motor Ferrari do ano passado), sendo eliminado logo no Q1. Incompreensões com o box em relação às voltas que ainda teria à disposição e uma série de palavrões impublicáveis mas ouvidos pelo rádio marcaram o desastre do finlandês,cuja renovação de contrato com a Ferrari continua sendo posta em dúvida a cada momento.
Para a largada, embora Rosberg (2º) e Massa (4º) partem do lado interno da pista, o que representa uma vantagem em relação à primeira curva, deve-se lembrar que este é também o lado mais sujo da pista. Pelo que tudo pode acontecer nos primeiros metros, até mesmo uma batida capaz de tirar da luta um ou mais dos esperados protagonistas deste GP da Áustria. De qualquer forma, se for apostar em alguém, eu coloco meu tradicional dólar furado em Hamilton. Mas que este GP promete muitas emoções, com a possibilidade de um erro presente a cada instante, não tenho dúvida alguma.

BottasFerrariForce IndiaHamiltonHulkenbergMassaMercedesNasrRosbergSauberVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Sem Neymar é preciso mudar
Próximo
Santos sobe e Corinthians mostra ser dependente de seus dois armadores

Você também pode gostar...

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim