Até o próximo dia 17 de julho, os construtores de pneus interessados em estar presentes na F1 poderão levar suas propostas técnico-comerciais para a FIA. A partir daí, a entidade escolherá as duas melhores propostas e iniciará negociações com ambas para chegar a uma escolha final. Tudo isso para o triênio 2017-2019, já que a Pirelli ainda tem contrato em vigor até o final da 2016.
Mas pode-se desde já apostar que a Pirelli vai continuar sendo a fornecedora oficial de pneus para a F1, pois a outra grande interessada, a Michelin, tinha condicionado sua participação no leilão à adoção de rodas de 18 polegadas, em lugar das de 13 polegadas atualmente utilizadas.
Como agora as equipes decidiram que não vão aceitar a mudança de tamanho do aro das rodas, fica óbvio que a Pirelli continuará sendo a fornecedora única. O que se está discutindo agora é aumentar a largura dos pneus, que poderia chegar até 420 mm, coisa que a Pirelli já aceitou, declarando-se disposta a fornecer pneus mais largos. Claramente esta mudança implicaria trocar rodas e termo-cobertores por parte das equipes, mas este não parece ser um problema de monta.
F1 continuará com Pirelli
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