Os treinos do GP da Espanha, a ser disputado neste domingo no circuito de Montmeló, perto de Barcelona, trouxeram consigo uma grande curiosidade: teremos a ressurreição de Rosberg como piloto de ponta? Pois o alemão, que nos GPs deste ano tinha ficado na incômoda posição de segundo piloto, derrotado que foi pelo companheiro Hamilton. pareceu disposto a inverter a situação. Começando por quebrar a hegemonia de Hamilton quanto à conquista da pole-position, e prometendo luta acirrada no GP, e não apenas se limitando a lutar com Vettel pelo segundo lugar no pódio.
Como tradicionalmente quem anda bem em Montmeló o faz também nas demais pistas do campeonato, a expectativa do que poderá fazer Rosberg é muito grande, bem como a curiosidade em ver a forma pela qual Hamilton, grande favorito para o conquista do título, irá reagir à nova – e inesperada – situação que surgiu neste fim de semana.
Pelo resto, ficou a impressão que o pacote de novidades apresentado pela Ferrari não conseguiu reduzir a distância que a separa da Mercedes, enquanto, além da confirmação da Williams como terceira força do campeonato, ficamos com a surpresa da Toro Rosso que, com seu motor Renault, monopolizaram a terceira fila do grid, embora pilotadas por dois garotos como Sainz e Verstappen.
Enfim, vai valer a pena assistir a este GP da Espanha, desde a largada até as bandeirada… pelo menos esta é a minha impressão.