Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Durante essa semana, Alexandre Gallo anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho, na Nova Zelândia. O importantíssimo torneio será um ótimo teste para os jogos olímpicos, no qual o Brasil entrará pressionado por buscar um título inédito, além de estar contando com o fator casa.
Rumo ao hexa mundial da categoria, a Seleção Brasileira terá como adversários na primeira fase do torneio Nigéria, Hungria e Coreia. No total, foram relacionados 26 atletas, mas nem todos irão participar da competição. Está marcado um período de treinos para o próximo mês em Atibaia, São Paulo, no dia 11. Até a data da viagem, Gallo irá cortar cinco jogadores, revelando os 21 que irão defender a amarelinha no outro lado do planeta. A estreia será no dia 30 de maio.
Confira a lista completa:
Goleiros: Marcos (Fluminense), Jean (Bahia), Georgimy (Cruzeiro), David (Criciúma);
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucas (São Paulo), Léo Pereira (Atlético Paranaense), Iago (Criciúma);
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos), Jorge (Flamengo);
Meio-campo: Danilo (Braga), Jaja (Flamengo), Mateus Biteco (Grêmio), Alef (Olimpique Marselha), Boschilla (São Paulo), Andreas Pereira (Manchester United), Gabriel Jesus (Palmeiras);
Atacantes: Marcos Guilherme (Atlético Paranaense), Judivan (Cruzeiro), Kenedy (Fluminense), Yuri (Grêmio), Caio Rangel (Cagliari), Bruno Lopes (Criciúma), Jean Carlo (Real Madrid).
Arena Corinthians confirmada para as Olimpíadas
Ontem saiu a confirmação de que a Arena Corinthians será uma das sedes dos jogos olímpicos. Ficou definido que o estádio receberá dez jogos, incluindo uma semifinal do masculino e a decisão do bronze do feminino. Ao todo, serão sete dias de jogos na capital paulista.
Para cumprir as exigências de estruturas temporárias e de operação na Arena, a Prefeitura de São Paulo e o Comitê Organizador das Olimpíadas chegaram ao acordo de que os patrocinadores do grande evento vão bancar os R$13 milhões. Em contrapartida, essas empresas terão exposição publicitária na cidade juntamente com a divulgação dos jogos. Portanto, de acordo com a administração municipal, ficou acertado que a Prefeitura não irá colocar dinheiro público para receber o evento.
Será o Comitê Rio-2016 quem vai procurar os patrocinadores para arrecadar o dinheiro.