Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Hoje teremos Bayern de Munique e Barcelona no Allianz, onde a equipe alemã é muito forte. Em função disso, esperamos um duelo muito melhor, mais solto e aberto em relação ao da semana passada. Neste, apenas os espanhóis jogaram, enquanto o adversário preocupava-se apenas em se defender e conquistar um resultado favorável para o jogo da volta.
A equipe de Pep Guardiola precisa de um milagre na noite de hoje em Munique. Reverter o placar de 3-0 é quase impossível, ainda mais quando o seu oponente é o intensivo e competitivo Barcelona, que não dá espaço para seus rivais seja dentro ou fora de casa. Porém, quando o Bayern joga no Allianz, o torcedor vê uma equipe diferente, muito mais aguerrida e objetiva. Os placares humilhantes de 7-0 em cima do Shakhtar e de 6-1 sobre o Porto, sendo que neste os alemães tiraram o pé do acelerador na etapa complementar, provam todo o poderio que esse time tem.
Apesar dos desfalques (Robben e Ribery), o Bayern é uma equipe muito forte. O fator casa será fundamental para a equipe de Guardiola e, dessa forma, o torcedor cria expectativas de uma grande partida. É isso que esperamos: o time de Munique totalmente diferente daquele que vimos na semana passada e o Barcelona, que buscará a todo momento não ceder um milímetro de espaço para o oponente.