Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Ainda é muito cedo para apontar quem vai cair, tampouco traçar o destino de algum clube na competição, alegando se será campeão ou não. Até porque, em duas rodadas, nenhum dos considerados grandes proporcionou ao seu torcedor uma boa regularidade de apresentações. Tomando o Corinthians como exemplo, por ser o líder do torneio, vem de duas vitórias frente ao Cruzeiro e à Chapecoense, mas não foi brilhante em nenhuma dessas partidas; não entusiasmou o torcedor da mesma forma que fizera em seus primeiros jogos pela Libertadores.
Nenhum clube fez duas ótimas apresentações ainda. E qual seria a chance de fazer duas excelentes atuações, sendo que muitos andam priorizando competições paralelas às de pontos corridos? Pouquíssimas.
Atlético-MG, Santos, Coritiba, Goiás, Internacional e Ponte Preta apresentaram melhoras em relação à rodada anterior, enquanto os outros tiveram performances idênticas ou, até mesmo, piores. Este é o caso do Palmeiras, que ainda não empolgou da maneira esperada e despontou muitos após o duelo de hoje diante do Joinville. Assim como o Verdão, o São Paulo, no Moisés Lucarelli não foi páreo para Renato Cajá e companhia, que criaram mais chances e sufocaram o Tricolor ainda abalado pela eliminação no torneio sul-americano.
Quanto aos cariocas, o Vasco precisa urgentemente de um camisa 10 para se encontrar no Campeonato; Flamengo e Fluminense, ainda não estão com as peças de seus elencos devidamente encaixadas pelos treinadores e, por isso, apresentaram resultados tão decepcionantes.
Resta agora aguardar mais algumas rodadas para os grandes mostrarem todo o seu poderio para essa competição, pois o campeonato encaminha-se para o terceiro capítulo e o torcedor quer ver bom futebol.