Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
O primeiro tempo de Corinthians e Fluminense foi chato, de muita marcação e um vasto número de passes errados pelas duas equipes. Apenas dois lances eletrizaram o torcedor: aos 2′ e aos 40′, com Cássio trabalhando em ambos. Aliás, o arqueiro corintiano foi o grande destaque na partida, fazendo grandes defesas no segundo tempo.
A etapa complementar foi melhor, pois houve mais movimentação entre as duas equipes e o jogo ficou mais aberto. O Corinthians arriscou mais de fora da área, criou melhor em relação ao primeiro tempo e desperdiçou a chance mais clara da rodada com Guerrero. O Fluminense perdeu força no aspecto ofensivo em razão da saída do jovem Gerson. Por fim, resumindo a partida, o Timão teve maior posse de bola e o Fluminense agrediu mais.
Nos últimos jogos o Corinthians tem feito suas tradicionais goleadas de 1-0 ou, simplesmente, não tem balançado as redes, e há uma razão muito lógica para isso: é uma equipe que quase não finaliza ao gol. Foi assim diante de São Paulo, Guaraní-PAR, Cruzeiro e Chapecoense. Agora, com a saída de dois atacantes expressivos, fica o suspense de como Tite corrigirá esse problema. Missão nada fácil para o treinador nesse processo de reconstrução do alvinegro.