Neste fim de semana será realizado o GP de Monaco, provavelmente o mais glamouroso de todo o campeonato, com seus 4 dias de festas ao redor das ruas de Montecarlo, seus iates que mais parecem navios e a presença de tantas celebridades.
Mas, para o Mundial, as atenções são bem distintas. A primeira – e a mais importante, em minha opinião – será ver a reação de Hamilton, após a indiscutível vitória de seu companheiro Rosberg em Barcelona. Aliás, é imediato lembrar o que aconteceu no ano passado, quando o erro (proposital ou não, ninguém sabe) de Rosberg impediu que Hamilton ainda tentasse roubar-lhe a pole. E todos sabem quão importante é, nas ruazinhas do Principado, largar na frente. Tanto que, a partir daquele momento, a relação entre os dois pilotos da Mercedes nunca mais foi a mesma.
Outro ponto de interesse é ver o que fará Vettel, que já destacou, nas clássicas entrevistas antes do GP, a necessidade de ter-se, por parte do piloto, atenção 100% durante todas a prova, seja qual for a posição na pista. Pois um erro pode por tudo a perder… o falecido Senna que o diga.
E, finalmente, seguir o desempenho dos dois brasileiros, com Massa e sua Williams podendo pensar numa boa colocação enquanto para Nasr o importante será receber a bandeirada.
Monaco, reação de Hamilton?
Anterior