Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Lorenzo, de ponta a ponta

por Claudio Carsughi 31/05/2015
por Claudio Carsughi 31/05/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

lorenzo-win-gp-italia-mugello-2015
O espanhol Jorge Lorenzo, após um começo de campeonato atribulado, conseguiu no domingo, no GP da Itália, a terceira vitória consecutiva. E, com isso, reabriu de vez a luta pelo título mundial, ficando a apenas 6 pontos de distância do atual líder, o italiano Valentino Rossi. E, como ambos correm pela Yamaha, a luta entre ambos será extremamente interessante
A vitória de Lorenzo, no circuito de Mugello perante 140 mil espectadores, foi incontestável. Assumiu a ponta ainda na volta inicial e foi paulatinamente aumentando sua vantagem sobre os perseguidores, até chegar a cerca de 8″de vantagem e daí para frente administrar sem maiores problemas seu triunfo.
No pódio encontramos em segundo lugar o italiano Iannone,que conseguiu superar seus problemas físicos (correu com intensas dores no ombro e no braço) e teve, a seu dispor uma Ducati que estreava um novo e mais potente motor. Enquanto o terceiro, após uma bela corrida de recuperação (largou em 8º lugar), foi ocupado por Valentino Rossi, atual líder do mundial.
A Honda teve que se contentar com o quarto lugar do espanhol Pedrosa ao passo que seu companheiro Marquez, detentor do título, que protagonizou uma belíssima e acirrada luta com as Ducati de Iannone e Dovizioso (este obrigado a desistir por um problema mecânico), acabou errando e caiu, pondo tudo a perder. Aliás este campeonato, em que antes do início despontava como favorito para mais um título, está sendo um verdadeiro calvário para o talentoso piloto espanhol que muitas vezes exige de si mais do que sua moto pode lhe permitir. E agora, completado um terço do campeonato, seu atraso em relação a líder e vice-líder o coloca na difícil situação de ter sempre que arriscar, até mais do lícito. Embora, com 300 pontos ainda em disputa, tudo seja possível.
O próximo GP será o da Catalunha, a 14 de junho. E lá, com Lorenzo e Marques correndo em casa, a disputa entre os dois espanhóis promete muitas emoções. Sem esquecer Rossi que tentará, uma vez mais, manter sua posição de líder do mundial.

DoviziosoDucatiGP ItaliaHondaIannoneLorenzoPedrosaValentino RossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Blatter ganhou por w.o.
Próximo
“Acabou a paz”

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?