O primeiro dia de treinos no Principado, para o GP que será disputado domingo, não foi muito elucidativo, pois a segunda sessão foi atrapalhada pela chuva. De qualquer forma, ficou claro que Hamilton, como o próprio piloto reconheceu nas entrevistas do fim da tarde, está muito satisfeito com sua Mercedes e, claramente, acredita poder vencer mais um GP.
Também seu companheiro Rosberg, que pela manhã bateu na curva da
Tabacaria, mostrou-se esperançoso num bom desempenho, mas suas palavras, em minha opinião, não foram tão fortes e sobretudo convincentes como as de Hamilton. Assim eu apostaria meu tradicional dólar furado em mais uma vitória do atual líder do campeonato mundial.
Atrás das Mercedes, a Ferrari ratificou sua atual condição de segunda força do lote e, sobretudo com Vettel, parece forte candidata ao pódio enquanto mais atrás as Williams de Massa e Bottas podem lutar, embora com menor chance, pelo mesmo objetivo.
E como tradicionalmente na sexta-feira não temos treinos de F1 em
Montecarlo, será forçoso aguardar o treino oficial, no sábado, para termos maiores indicações quanto a este GP.
De qualquer forma ficou claro que as pequenas alterações introduzidas este ano no traçado complicaram muitos pilotos. O piso foi re-asfaltado em 80% e vários guard-rails foram mudados de lugar. Assim Vettel roçou o guard-rail na curva do Casino, Rosberg bateu na Tabacaria e quase todos tiveram dificuldade em encontrar o correto ponto de frenagem para a St.Devote.