Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Hoje o São Paulo terá um duelo de extrema importância o qual determinará se a caminhada do Tricolor terá poucos ou muitos obstáculos nessa reta final e decisiva da fase de grupos da Libertadores. Ademais, o 1° de abril é marcado pelo dia em que a equipe de Muricy deverá provar toda a sua competitividade para o torneio, pois trata-se de um duelo nada fácil diante do atual campeão da copa continental.
Vejo o San Lorenzo desse ano melhor ao do ano passado; uma equipe enjoada e intensa que, com a bola, acelera o jogo pelas laterais do campo. Jogando com o seu 4-2-3-1 e contando com a participação ativa de todos os seus homens na ação defensiva, seja pressionando o adversário ainda em seu campo (pressão essa efetuada com mais frequência pelo trio de meias, mais o homem mais avançado da equipe) seja fechando-se em seu campo, sempre com as duas linhas de quatro que, quanto mais eram recuadas, mais liberavam o meia que atua no centro da intermediária e o avante para ficarem a frente, esperando para puxar o contra ataque.
Vimos que diante do Corinthians, os argentinos deram muito trabalho e não saíram vitoriosos porque pecaram demais na pontaria. Hoje, jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe poderá ser ainda mais interessante.