Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Na noite de aclamação para os cristãos, além da ressurreição de Jesus Cristo, o torcedor palmeirense tem motivos a mais para festejar. Valdívia retornou e Dudu, que jogara mal no último jogo, roubou a cena balançando o barbante duas vezes e dando uma assistência para Robinho. A última vez em que a torcida alviverde viu o chileno em campo foi em dezembro, partida a qual foi marcada por gritos partidos das arquibancadas dizendo: “Êo, êo, êo, o Valdivia é um terror”.
Classificado para a próxima fase, o Verdão só deu chances ao modesto Mogi Mirim para respirar apenas na etapa complementar. Agora, busca regularidade ao longo de suas partidas e, além de poder contar com a ótima fase de Robinho, que é decisivo na maioria dos jogos, é reforçado pelo chileno que, mesmo sem ritmo, demonstrou ser uma ótima opção para os esquemas de Oswaldo de Oliveira.
Na rodada final, o Palmeiras joga contra o Ituano, na próxima quarta-feira, às 22hs, fora de casa, com a intenção de terminar bem a primeira fase do Campeonato Paulista com uma sequência de vitórias.