Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Antes do início do Campeonato Paulista, a Ponte Preta já era apontada como o time que se destacaria entre as equipes do interior na fase final do estadual, visto que manteve o time que fizera boa campanha na Serie B do Brasileirão do ano passado. Hoje, o clube divide as atenções ao lado de XV de Piracicaba, Red Bull Brasil e Botafogo de Ribeirão Preto, que faz uma temporada interessante e que vai dar muito trabalho ao Palmeiras.
A maior surpresa, na minha opinião, seria a classificação do Red Bull Brasil. Começou a competição desconhecido e aos poucos foi apresentando o seu cartão de visitas; possui referências, como Lulinha e Fabiano Eller, que ajudaram à equipe a ascender à sexta colocação. Já outras equipes — Ituano e Penapolense — que foram algozes dos clubes da capital perderam toda a força que tinham na temporada passada.
Hoje o Corinthians enfrenta a Ponte Preta em sua arena, enquanto o São Paulo recebe o Red Bull Brasil no Morumbi. Acredito que são duelos interessantes que, ainda mais por se tratar de um jogo único da fase mata-mata, nos proporcionarão bons espetáculos.