Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
A Fiorentina se juntou a Napoli, Dnipro e Sevilla para compor a semifinal da Liga Europa. Hoje gostei bastante ta apresentação que fizera diante do Dínamo de Kiev, sem dar o mínimo de espaço para o adversário, principalmente na etapa inicial. O time italiano era muito forte pelas pontas, especialmente quando a bola caía nos pés de Salah, Alonso e Joaquín, que foram grandes protagonistas da noite em Firenze. Além destes, Mario Gomez, depois de tantas chances perdidas, conseguiu marcar o seu quadragésimo gol em competições européias e, para isso, contou com a grande contribuição do árbitro, que expulsou Lens.
Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, os ucranianos tiveram dificuldades para criar jogadas em função de toda intensidade dos italianos. A Fiorentina desperdiçou uma imensidade chances e tomou sustos quando a etapa complementar chegava ao fim. O Dínamo começou a pressionar no momento em que o cronometro já passava dos 80′ e mexeu com os batimentos cardíacos dos torcedores, que só ficaram tranquilos nos acréscimos, quando Vargas marcou o gol da classificação.
Amanhã, às 8hs, acontecerá o sorteio que define os dois confrontos da semifinal. A Fiorentina fez uma ótima partida e é grande candidata ao título, ainda mais se tiver a sorte confrontar o outro ucraniano Dnipro.