Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
A terça-feira nos proporcionou o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões e nada melhor do que começar com um clássico regional. Atlético e Real Madrid duelaram no Vicente Calderón e o time da casa conseguiu parar o rival pela sétima vez na temporada com um empate sem gols. Com esse resultado, a decisão para a próxima fase será no Santiago Bernabéu.
O goleiro Oblak foi o grande destaque da partida. Ganhou a titularidade apenas no mês passado, depois de começar a temporada como reserva de Moyá e atuar apenas na Copa do Rei, e hoje deu brilho ao seu grande momento de ascensão no clube. Segurou os merengues com quatro defesas difíceis, sendo que a primeira aconteceu aos 3′ da etapa inicial, cara-a-cara com Bale. O Real Madrid trocava passes e mantinha boa posse de bola, enquanto a defesa da equipe de Simeone era bem postada. Esta, quando atacava, apostava em jogadas pelas alas do campo e em lançamentos diretos, mas pouco assustava.
Na etapa complementar, os Colchoneros criaram uma ótima chance com Turán nos minutos iniciais, mas a emoção aumentou mesmo nos finais em função de toda pressão exercida pelo Atlético e pela calorosa torcida.
Ainda segue um tabu madrilenho que poderá ser quebrado no jogo de volta, o qual eu acredito que será ainda mais equilibrado e emocionante. Prevejo um Real muito ofensivo buscando a vitória a qualquer custo e um Atlético muito bem postado defensivamente jogando apenas pelo empate.
Será um jogaço!