Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Todo treinador busca ter um time muito competitivo para a disputa de uma determinada competição. Tite consegue ir além disso, pois não só deixou a equipe titular agressiva como também a reserva e, assim, o Corinthians possui um elenco tão forte que pode brigar pelo título de dois torneios simultaneamente.
Inclusive chega até ser um equívoco da minha parte falar que esses são “reservas”. A melhor definição seria um Time B, justamente em função de todo o revezamento que o treinador realiza no grupo. Ademais, improvisações, como Petros na lateral-esquerda, ficam cada vez mais comuns e o mais interessante disso tudo é que a equipe ainda se mantém estável.
No clássico de hoje, o jovem Malcom teve uma noite de gala por ter anotado dois belos gols no marcador – o segundo, de primeira, com a perna direita, na caixa. O Corinthians passeou sobre a Portuguesa, jogou de forma tão tranquila que era semelhante ao ritmo de jogo-treino. Já o companheiro de ataque, Vágner Love, está jogando bem, e só não marcou o seu ainda porque o gol dele está muito bem guardado para uma ocasião especial.
Com os três pontos conquistados na noite desta terça-feira, o Corinthians chega aos mesmos 29 pontos do Santos, porém o alvinegro do Parque São Jorge ainda tem uma rodada a ser cumprida. A Lusa, por sua vez, briga para se manter na Serie A do estadual e ainda pode sonhar com a segunda vaga do grupo, pois em razão do resultado dessa partida o Palmeiras se classificou.