Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Assisti ao duelo entre Barcelona x Manchester City e achei interessantíssimo. Para quem não viu o jogo e acredita que em função di magro resultado de 1-0 o duelo foi disputado, mal sabe que o time espanhol poderia ter vencido por dois ou três gols de diferença se não fosse pela atuação de gala de Hart. Além disso, Ter Stegen fez jus à fama da Alemanha por formar grandes goleiros e teve a rara felicidade de pegar um penal de Agüero.
O Barcelona é diferente daquele que conhecíamos por seus pacientes toques curtos. Para essa competição, o time de Luis Enrique é mais objetivo, solto e muito veloz, seja com ou sem a bola . Além disso, o sistema defensivo é muito bem postado, principalmente no meio de campo, sempre alternando o esquema com duas linhas de quatro com uma de cinco pelo meio, adiantando a marcação e fechando qualquer espaço para o adversário sair jogando.
Na próxima sexta teremos o sorteio das quartas de final. E no único pote que contém as equipes classificadas, não terá nenhum nome de time inglês. Os classificados foram: PSG, Bayern de Munique, Real Madrid, Porto, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid e Mônaco.