Ontem o técnico Dunga divulgou sua lista de convocados para os amistosos de março contra França e Chile, nos dias 26 e 29. Como estamos em tempo de preparação para Copa América, é comum que sempre apareçam novidades entre os convocados. Além disso, todos os jogadores precisam encarar esses amistosos como chances únicas. É o caso da maioria, inclusive o de Tardelli, que nos últimos duelos com a camisa verde-amarela foi peça fundamental para o esquema tático de Dunga e agora têm que provar que mesmo jogando no futebol chinês ainda pode estar cem porcento à disposição do treinador.
Confira a lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo);
Meio-campistas: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Hoffenheim), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Robinho (Santos).
Hoje o técnico Alexandre Gallo divulgou a lista de convocados da Seleção Olímpica, que disputará dois amistosos em março. O treinador traz nomes muito interessantes, tanto dos que atuam em solo nacional quanto internacional. Dos vinte e três convocados, onze atuam na Europa, um número que por alguns é considerado como absurdo; mas é a pura realidade: a maioria de nossos melhores atletas não está aqui.
Fabinho, do Monaco, e Marquinhos, do PSG, têm idade olímpica e estão nos planos do técnico. Só não apareceram nessa lista porque foram convocados para defender a seleção principal.
Confira a lista de Gallo:
Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia);
Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Maicon (Livorno), Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (Bayer Leverkusen);
Zagueiros: Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino) e Wallace (Monaco);
Meio-campistas: Danilo (Braga), Fred (Shakhtar), Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona), Rodrigo Caio (São Paulo) e Talisca (Benfica);
Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège) e Vitinho (Internacional).