Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Aproveitando que durante a semana terá dois jogos em casa – quarta diante do São Bernado e quinta frente ao Red Bull Brasil – Tite busca manter a estabilidade do time com muitas mudanças. O treinador usufrui desses dois jogos para testar peças e esquemas a fim de chegar na Libertadores e garantir uma tranquila classificação à fase de mata-mata.
Para o duelo desta quarta, o técnico do alvinegro manterá apenas Cássio, Felipe e Danilo entre os titulares. Entre os outros que iniciaram o Majestoso uns serão polpados enquanto os demais estarão à disposição do treinador no banco de reservas.
Como Tite não pode contar com o jovem Guilherme Arana para a lateral esquerda e tampouco com Mendonza (contundido), o zagueiro Yago jogará improvisado. Para o confronto diante do São Bernardo, o Corinthians entrará em campo com: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Petros; Malcom, Danilo e Luciano; Vagner Love. Imagino um 4-1-4-1, que no decorrer da partida alternará com um 4-2-3-1.
Se frente ao São Paulo a defesa praticamente reserva demonstrou bom entrosamento, esse duelo de quarta-feira servirá para aprimorar ainda mais toda qualidade de organização dessa equipe.
Por fim, o mais interessante é que apenas no primeiro duelo diante do Once Caldas Tite manteve a equipe que iniciou o jogo anterior. De lá para cá, sempre aconteceram mudanças e nenhum resultado negativo. Sinal de que a estabilidade do clube tende a aumentar.
Tite é ousado e conhece peça por peça do seu elenco. Por isso tem acertado bastante em suas últimas apostas.