Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Apesar de todas as negatividades que transpareceram no calendário alvinegro ao logo da última semana, há um lado bom por trás de todo o desgaste corintiano. Além do revezamento feito por Tite nas partidas com os dois grupos, que deu prova de que o Corinthians é uma equipe estável, tanto com o Time A quanto com o B, fez uma série de testes com esta equipe e os “reservas” apresentaram bons resultados. Agora o treinador tem um time ainda mais versátil para a reta final da fase de grupos da Libertadores.
Consequentemente, há um aumento no número de possibilidades de esquemas táticos nas mãos de toda a comissão técnica. Diante do Danubio, na próxima quarta-feira, terá o duelo mais fácil e importante em relação aos demais. Para esse confronto, o Corinthians chega melhor preparado e, provavelmente, poderemos ver em campo uma equipe com um maior grau de competitividade.
Moral da história: em meio a tantas crises com o calendário nacional, por incrível que possa parecer, pode haver um lado positivo o qual, muitas vezes, nos negamos a enxergá-lo.