Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
O Palmeiras se reforçou bem para essa temporada e correspondeu às cobranças feitas pela torcida, que desejava a reformulação do elenco. Ontem, diante do Audax, em seu primeiro desafio oficial no ano, o Verdão não teve dificuldades para vencer, tampouco para liquidar a partida logo na etapa inicial.
O que vimos era um Palmeiras muito diferente daquele do fim do ano passado. Não pelos novos jogadores e, sim, porque tinha um novo futebol. Oswaldo de Oliveira deixou o grupo mais envolvido, com muita velocidade e com inteligência para trocar passes e manter uma boa posse de bola.
Dois nomes se destacaram nessa partida. O primeiro é Maikon Leite, que perdeu um gol de maneira inacreditável; mas foi ele que marcou o terceiro e fechou a conta para os palmeirenses. Já o segundo é Allione. O argentino chegou com Gareca em 2014, não se intimidou com a nova concorrência e tratou de fazer uma partida excepcional.
O Palmeiras, para esse Campeonato Paulista, está bastante interessante. É um novo time que, futuramente, poderá relembrar gloriosas equipes do passado. Além disso, fazer um bom estadual é tudo o que o Palmeiras precisa agora.