Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Especulações, rumores, boatos, fofocas… Tudo isso está presente nos mais diversos jornais desportivos. Para os redatores, não importa se é verdade ou mentira; mas o que realmente levam em consideração é se vai ou não dar audiência. Na Espanha, o Barcelona não passa por uma crise há muito tempo, e se o técnico não coloca as principais estrelas do time no jogo e, consequentemente, não adquire um bom resultado, isso já pode ser um motivo para aqueles que sonham em ver Luis Enrique fora do Barça estaparem nos jornais “Messi e Neymar desejam a cabeça do treinador” ou, até mesmo, “Messi pode sair do Barcelona por diferenças com Luis Enrique”.
A vitória de ontem sobre o Atlético de Madri foi extrema importância – não pense que para espantar a “crise”, mas sim para acabar com esse tipo de boato e seguir na cola do Real Madrid
O poderoso trio formado por Neymar, Messi e Suarez balançou as redes e o argentino teve uma ótima atuação na partida. Tomando por base o jogo de ontem, tendo em mente a situação do Barcelona na tabela do campeonato – vice-líder com 41 pontos (um jogo a mais e um ponto a menos que os Merengues) – e considerando todo elenco da equipe da Catalunha, eu pergunto: Como que o Barcelona pode estar em crise?