Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Na última segunda-feira a Seleção Brasileira sub-20 suou bastante para vencer a Venezuela e deixou um ar preocupante aos torcedores brasileiros. Me parece que a equipe de Alexandre Gallo não aprendeu a lição que foi deixada após a eliminação vexatória, diante do Peru, no sul-americano do ano passado, que levou o Brasil a ficar de fora do Mundial da categoria.
No sábado encarou o Uruguai e saiu derrotado. A situação começava a se complicar; mas nada que deixasse a parecer que se agravaria, pois teria como oponente a Venezuela (seleção mais fraca do Grupo B). Pois bem, estamos respirando na segunda colocação, empatados com o Uruguai no número de pontos e perdendo apenas no saldo de gols.
Atletas como Lucas Evangelista e Gerson têm se destacado de forma positiva, mas a equipe sente deficiência em diversos setores de marcação. As últimas atuações do Brasil geraram dúvidas e, principalmente, inseguranças a respeito do futuro da seleção na competição.
O próximo duelo será diante da Colômbia. Atualmente, espera-se uma vitória brasileira de forma suada, assim como nas demais partidas. Se vencer todos os jogos que tiver pela frente por 1-0, será campeão; mas vencer jogando mal não encanta o torcedor.
Veremos o que vai acontecer…