Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
O Corinthians estreia amanhã na Flórida Cup diante do Colonia-ALE, e sempre é bom ter duelos antes do início dos campeonatos de mais prestígio. Muitos estaduais têm essa função, visto que nenhum têm uma importância significativa quanto a que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil têm, pois estes torneios abrem vagas à competições internacionais.
Tite voltou ao clube com uma situação mais complicada em suas mãos. Quando saiu, no final de 2013, deixou para Mano Menezes um time interessante, com qualidade técnica o suficiente para se classificar à Libertadores. Hoje, em meio a tantas mudanças, um trabalho em janeiro é uma boa receita para melhor entrosamento do elenco. Além disso, vencer um torneio internacional, que conta com Bayer Leverkusen, deixa a equipe com uma motivação a mais para o duelo diante do Once Caldas, na pré-Libertadores.
Pré-temporada, independentemente de onde seja, sempre é importante para consertar os erros do ano anterior e deixar o grupo de atletas preparados para o atual, tanto no aspecto físico quanto no técnico, para que assim possa acontecer um trabalho mais tranquilo durante o ano.