Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJAC

J2 JET FLEX, IEV e T5: as novidades da JAC neste fim de ano

por Claudio Carsughi 11/12/2014
por Claudio Carsughi 11/12/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Por Joka Finardi

Jac_J2_BUF10

Em seu lançamento, no Salão do Automóvel de 2012, o J2 apresentou-se como um automóvel compacto, bem equipado, de design moderno e extremamente ágil e veloz. Dois anos depois, o modelo realça essas características com a nova motorização, que substituirá a anterior. Ele virá equipado com o conhecido motor 1.4 16V VVT, mas bicombustível, ou Jet Flex, como é chamado pela marca.

Jac_J2_BUF04

Disponibiliza, na nova configuração, 110 cv quando abastecido com gasolina e 113 cv com etanol. Como todos os modelos flexíveis da JAC, o J2 também não necessita de tanquinho da partida a frio. A tecnologia Jet Flex, ao dispensar o reservatório, aprimora a praticidade de uso, tendo em vista que o dono do carro não precisa se lembrar corriqueiramente de abastecer o tanquinho no inverno ou se preocupar com gasolina “velha” por falta de uso no recipiente quando está no verão.

Jac_J2_BUF06

A nova calibração do sistema de injeção/ignição eletrônica, feita especialmente para o uso dos dois combustíveis em qualquer proporção, garantiu um ganho de 2 cv em relação à versão anterior movida a gasolina. Agora imagine essa cavalaria para impulsionar um carro de somente 915 kg? A relação peso/potência de 8,1 kg/cv é, seguramente, a melhor do mercado brasileiro em modelos compactos de entrada.

Jac_J2_BUF02

Com esse pacote, a esportividade, algo que nem é esperada em modelos na faixa de R$ 30 mil a R$ 40 mil, torna-se uma vantagem intrínseca ao novo J2. O modelo chega nesta semana às concessionárias JAC Motors de todo o país por R$ 35.990. Com comportamento de um legítimo “pocket rocket”, o J2 ultrapassa a marca de 190 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9s6.

Jac_J2_BUF08

No exterior, apenas o pára-choque traseiro mudou, e agora tem desenho inspirado em um extrator de ar. O compacto continua completo ao oferecer direção elétrica, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, CD Player com USB e até sensor de estacionamento.

Jac_J3_IEV_BUF15

Com um dos maiores e mais importantes mercados de carros elétricos do mundo, a JAC Motors iniciou seus trabalhos neste segmento em 2010. O JAC IEV, exposto recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, corresponde à quarta geração dos modelos de propulsão totalmente elétrica da JAC na China.

Jac_J3_IEV_BUF05

Dotado de larga autonomia e usando um menor tempo de recarga, o avanço contínuo das gerações vai tornando os carros elétricos cada vez mais práticos. O modelo alcança velocidade máxima de 100 km/h e garante autonomia de até 170 km. O tempo de recarga é de 12 horas no modo lento e 6 horas na rápida, auxiliado por um pequeno poste portátil que faz a interface de tomadas. A propulsão é feita através de um motor 100% elétrico de 42 kW, alimentado por baterias de lítio.

Jac_J3_IEV_BUF12

A JAC Motors aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar que entrou de vez na briga no segmento dos SUV’s. Além do lançamento do T6, todos puderam ver de perto a grande aposta da JAC para 2015, o T5. Recém-lançado na China, o modelo é um dos maiores sucessos da história da JAC Motors no mercado local, com volumes de mais de 10 mil unidades mensais.

Jac_T5_BUF04

A novidade desembarcou por aqui para iniciar as primeiras baterias de testes e todo o processo de nacionalização do modelo. Assim como todos os carros lançados pela JAC Motors até hoje no Brasil, o T5 rodará cerca de 1 milhão de quilômetros e passará por todos os ajustes e as alterações necessárias para ficar do jeito que o brasileiro gosta.

Jac_T5_BUF15

Segundo SUV da marca, o T5 exibe um design atual e agressivo, que certamente se distinguirá no segmento ao qual vai disputar. A carroceria possui 4,325 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, que garantem ao T5 porte e espaço de sobra para encarar seus rivais. O design mescla belas linhas da carroceria à combinação de plástico preto na parte inferior dos pára-choques, incluindo frisos cromados na parte de cima. Faróis com led e projetores garantem um belo visual, assim como as lanternas de led na traseira.

Jac_T5_BUF04-2

No T5, a marca irá lançar seu primeiro câmbio automático, do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. Esse câmbio será uma das opções do modelo, uma vez que a versão com caixa manual de mudanças também estará disponível. Aliás, os dois tipos de câmbios estarão expostos no Salão do Automóvel. O motor será o já conhecido 1.5 16V VVT Jet Flex, de 127 cv com etanol e 125 cv na gasolina, o mesmo que já é utilizado no J3 S 1.5 Jet Flex.

Jac_T5_BUF36

Flexievindustria autmobilisticaJ2JACjett5
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Prontos para o mata-mata
Próximo
O (re)retorno de Tite

Você também pode gostar...

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger