Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Estamos na quarta rodada da Liga dos Campeões e alguns nomes já pintam como quase certos na fase de mata-mata. As vitórias de Real, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund não impactaram surpresa alguma, entretanto o bom resultado conquistado, em casa, pela Juventus, não foi da forma que a torcida esperava, pois foi um duelo dramático, de duas viradas, no qual Pirlo marcava um golaço (de falta) em seu centésimo jogo na Champions. Teve de tudo nesse duelo, festa do torcedor em Turim, gol contra do goleiro, penalidade desperdiçada por Vidal e muito mais. A briga entre o time grego e o italiano segue intensa por uma vaga na próxima fase, visto que ambos possuem o mesmo número de pontos e apenas o saldo gols deixa o Olympiacos com a segunda colocação do Grupo A.
No Grupo B, o Real Madrid já está classificado e joga apenas para cumprir tabela, diferente do Liverpool, que sofreu a terceira derrota seguida e se complicou ainda mais no torneio, o que não deve ser tratado como zebra ou ideia semelhante. Não tem um elenco competitivo e a aposta em Balotelli foi prejudicial à equipe. A goleada do Basel sobre o Ludogorets foi de extrema importância para a equipe suíça, deixando-a mais próxima das oitavas. O time inglês e o novato búlgaro ainda têm possibilidades de passar, mas desse grupo apenas o Real tem condições de ir longe na competição.
Por fim, um nome: Talisca. A grande temporada feita pelo Bahia, chamou a atenção do Benfica que embolsou €4 Milhões de euros (cerca de R$12 milhões) na compra do jogador. Tem sido muito decisivo no Campeonato Português e marcando golaços, como foi na vitória diante do Rio Ave, na última semana. Mais uma vez brilhou a estrela do brasileiro, que foi fundamental na vitória dos Encarnados sobre o Monaco. Hoje, Talisca defende a Seleção sub-20 e é possível nome para as futuras listas de Dunga. Caiu não apenas nas graças do torcedor do Benfica ou de outro espectador da Primeira Liga, mas de toda Europa.