Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Nesta sexta-feira Rogério Ceni anunciou que continuará defendendo o São Paulo nos gramados. O goleiro vive boa fase e demonstra ótima forma, pois não apresenta deficiência de reflexo, elasticidade, agilidade, entre outras demais capacidades que poderiam servir de fatores fundamentais para o camisa 01 são paulino pendurar as chuteiras.
Há quase 25 anos no clube, o maior ídolo da história do São Paulo quer mais títulos. Como profissional, já conquistou mais de 40 no total, individuais e defendo o Tricolor/Seleção Brasileira, além dos recordes mundiais. Se o arqueiro encerrasse a carreira esse ano, seria por causa do troféu da Copa Sul-Americana,porque não teria melhor forma de se despedir dos gramados a não ser como campeão de uma competição internacional. E por isso Rogério quer seguir jogando; visto que a equipe paulista estará na Libertadores, ele deseja erguer mais uma vez essa taça e, se conseguir, só parará depois do Mundial de Clubes; mas, por enquanto, o goleiro segue jogando até agosto de 2015.
Com isso, o São Paulo sai ganhando. Não fez um ótimo ano, pois foi eliminado no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. A segunda colocação na tabela do Brasileirão foi a maior conquista do Tricolor na temporada. A presença de Rogério Ceni na Libertadores será importantíssima, porque São Paulo sem seu M1TO é muito diferente. É como se fossem apenas um.