Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
A trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro nos proporcioná jogos considerados de vida ou morte. Faltando cinco rodadas para o término da competição, que provavelmente será decida na última, seremos grandes espectadores de duelo de opostos: Corinthians, empatado em números de pontos com Internacional (possui um jogo a mais), Grêmio e Atlético-MG, enfrentará, em Salvador, o Bahia, penúltimo colocado da tabela; outro espetáculo será protagonizado por Criciúma e Grêmio.
Além desses, temos os clássicos entre aqueles que também vivem situações completamente diferentes. Na capital paulista, São Paulo e Palmeiras duelarão entre si e, no Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo. Mas, entre os que vivem na parte de baixo da tabela, Chapecoense e Vitória terão o confronto, que em minha opinião, mais importante e decisivo. Em caso de vitória do time de Chapecó e derrotas de Palmeiras, Criciúma e Botafogo, a situação do alviverde paulista se complicará, enquanto as do Tigre e da Estrela Solitária ficarão ainda mais grave.
Rodada de extrema importância para essas equipes, pois só a vitória importa. Os duelos dos opostos são encarados como confrontos diretos. Portanto, acredito que é a rodada mais importante até o momento.