Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Neste mês de setembro estarei na Europa e os comentários de futebol serão de autoria do meu jovem e talentoso colega Maurício Santos. Espero que os apreciem e até outubro. Carsughi.
Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram na noite desta quinta-feira e o time da capital paulista conseguiu um resultado de suma importância para a sua campanha no Campeonato Brasileiro. Para o Palmeiras, vencer é a solução para a salvação na serie A do torneio. Mesmo saindo para intervalo, com o placar de 1-0 a favor o time visitante, tínhamos visto o Palmeiras bem na etapa inicial, um time que atacava mais, com Valdivia fazendo bem o papel de organizar o meio de campo e Henrique desperdiçando boas oportunidades de gol. Na etapa complementar, voltou mais exposto e a Chapecoense não soube aproveitar as boas chances que teve. Então o Palmeiras tratou logo de se lançar ao ataque e virar o jogo em apenas cinco minutos. Resultado final de 4-2 para o Verdão, o que tira a equipe comandada por Dorival Jr da zona da degola.
Palmeiras goleia em casa, escapa da zona de rebaixamento, Valdivia teve noite de “mago” e Henrique de “degolador”, pois fez um hat-trick e se consagrou artilheiro do campeonato ao lado de Marcelo Moreno, ambos com 12 gols. O torcedor palmeirense pôde dormir mais tranquilo e, agora, o time alviverde segue com seus fortes e diretos confrontos dos quais só o interessa a vitória para se afastar do Z-4 e poder respirar com alívio. Próximo duelo será diante do Botafogo, no Maracanã. Jogo difícil, mas interessante, pois as duas equipes brigam para não cair no Brasileirão.