Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Neste mês de setembro estarei na Europa e os comentários de futebol serão de autoria do meu jovem e talentoso colega Maurício Santos. Espero que os apreciem e até outubro. Carsughi.
Real Madrid e Ludogorets se enfrentaram nessa quarta-feira pela Liga dos Campeões. A equipe que deu trabalho ao Liverpool, não facilitou a barra hoje e fez o time merengue suar para sair com a vitória. No início da primeira etapa, o time da casa não tomou conhecimento do atual campeão do torneio e foi ofensivo. Nos mostrou que é uma equipe valente e bem estruturada. Aproveitou a falha da defesa do Real Madrid para balançar o barbante protegido por Carsillas e teve mais um momento heróico, quando o bom goleiro Stoyanov se consagrou ao defender a cobrança de penalidade de Cristiano Ronaldo e realizar brilhantes defesas na partida.
A arbitragem também foi personagem no duelo. Após marcar um penal a favor do Real Madrid de maneira correta, se equivocou ao anular um gol legítimo dos visitantes alegando impedimento. Mais tarde marcou mais uma penalidade para o Real, mas errou e o camisa 7, dessa vez, converteu muito bem. A chave do jogo estava no banco espanhol. As entradas de Kroos e Benzema deram nova cara à equipe merengue, que tinha dificuldades de trabalhar a bola no meio de campo e finalizar ao gol, pois Chicharito não estava em um dia inspirado. Resultado: o Real melhorou, virou o jogo com o francês e sobraram apenas reclamações do Ludogorets em cima do juiz, que ainda não quis marcar pênalti em um lance difícil no ataque dos búlgaros e deu um impedimento absurdo em uma jogada que poderia levar perigo.
Em suma, o Ludogorets é organizado, valente, aguerrido e ousado. Tem bons jogadores como o brasileiro desconhecido Marcelinho e Dani Abalo, que sabem o que fazer com a bola e o time leva perigo em contra-ataques. Mas é apenas a segunda rodada do torneio e pelo futebol apresentado até o momento pode sonhar com uma histórica classificação para a fase de mata-mata, pois é a sua primeira participação na competição.