Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenGeralIndustria Automobilistica

Novo Citroën DS 3: nova assinatura luminosa

por Claudio Carsughi 16/10/2014
por Claudio Carsughi 16/10/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Novo-Citroen-DS3-2015-frente
por Joca Finardi

A marca DS, para a Citroën é o “estado da arte” (Etat de l’art) de seus produtos. A DS foi criada em março de 2010 pela marca das engrenagens helicoidais como uma linha distintiva e, afirma-se hoje, como uma marca Premium. Inspirada do melhor do know-how e do luxo à francesa, DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do Citroën DS de 1955. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a linha DS é composta mundialmente pelos modelos DS 3, DS 3 Cabrio, DS 4, DS 5, DS 5LS e DS 6 (os dois últimos vendidos somente na China). Com um estilo notável, sensações e requinte, a oferta DS também se destaca pela sua tecnologia, com notadamente a cadeia de tração híbrida diesel 4×4, Hybrid4, proposta no DS 5.

A linha DS hoje é distribuída na Europa pela Citroën e conta com uma rede de pontos de venda dedicada na China. Em 2013, a marca confirmou seu sucesso mundial com 120 milvendas, totalizando mais de 500 mil exemplares vendidos desde o seu lançamento. No Brasil, com mais de 4.000 unidades já comercializadas, a marca DS é comercializada junto à rede de 164 concessionárias Citroën.

E, para alegria geral dos fãs, a marca apresentou a linha 2015 do Citroën DS 3, um carro de conceito inovador, espírito esportivo, caráter exclusivo. Por fora, uma nova assinatura luminosa dianteira ¬− única e de alta tecnologia, aliada a um grupo ótico traseiro em LEDs com efeito 3D e novas rodas diamantadas. Por dentro, um novo painel acrescido de sistema de navegação, câmera de ré, Sistema de Frenagem Automática em Risco de Colisão e conjunto de som de alta fidelidade. Por baixo do capô, um motor que é referência mundial em tecnologia, desempenho e prazer ao dirigir. Para se ter ideia do sucesso do modelo e da linha, foram comercializadas 300 mil unidades vendidas desde seu lançamento em todo o mundo.

A novidade da linha 2014 do Citroën DS3 fica por conta dos s novos faróis que associam as tecnologias bi-xênon e full-led. Esses faróis conferem ao DS 3 um visual ainda mais agressivo. Tal design foi inspirado nos concept cars numero 9 e Wild Rubis, este novo visual retoma o princípio de módulos independentes. O design evoca diamantes em um estojo, um visual que é fruto da ousadia e ambição da marca. Outro elemento de destaque são as luzes indicadoras de direção (pisca-pisca) deslizantes, uma prova de que estilo e segurança podem caminhar juntos.

Novo-Citroen-DS3-2015-traseira
Na linha 2015, contribuem para o visual exclusivo as novas rodas diamantadas pretas Aphrodite, de 17”, assim como as novas combinações de cores: Gris Aluminium (metalizado) + Bleu Infini, Bleu Encre (azul marinho metalizado) + Blanc Opale, Blanc Nacré (perolizado) + Bleu Infini e Whisper (metalizado) + Blanc Opale.

O Citroën DS 3 oferece uma atmosfera a bordo única, onde se fundem a elegância e a tecnologia, e onde se encontram múltiplos sinais de qualidade. A instrumentação sofisticada (painel com três indicadores cônicos), os comandos de condução próximos do motorista, a posição de direção baixa e os assentos envolventes reproduzem o ambiente de “cockpit” de um carro de competição. Materiais cromados ressaltam o dinamismo, dando-lhe luxo e distinção.

Existem várias personalizações disponíveis para o DS 3. Na verdade, cada proprietário pode criá-lo à sua maneira. Acabamento do painel, pomos da alavanca de câmbio, adesivos de teto, rodas e calotas, além de áreas externas personalizáveis, fazem do DS 3 um veículo à imagem e semelhança de seu dono. Um objeto de desejo automotivo muito pessoal, definitivamente singular.

O Citroën DS 3 é motor THP 165, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, alia as vantagens de um motor de quatro cilindros com o turbo compressor com potência de 165cv e torque de 24,5 kgf.m. O câmbio é manual de seis marchas (MCM), caixa de concepção moderna e que privilegia a precisão e rapidez de engates e o silêncio na utilização.

O Citröen DS 3 conta, ainda com os seguintes acessórios: sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida de 7”; sistema de som hi-fi de alta fidelidade; câmera de ré com tela colorida entre muitos outros itens. O preço do Citroën DS3 é a partir de R$ 79.900,00.

CitroenDS3lançamentonovidade
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Classificação calorosa!
Próximo
Campeonato Brasileiro: análise da tabela

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência