Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Neste mês de setembro estarei na Europa e os comentários de futebol serão de autoria do meu jovem e talentoso colega Maurício Santos. Espero que os apreciem e até outubro. Carsughi.
PSG e Barcelona nos proporcionaram um grande e belo espetáculo na tarde de hoje, por apresentar bom futebol de muita qualidade técnica e coberto de emoções, como era esperado. Mesmo sem Ibrahimovic, o PSG não tinha porque se intimidar diante do forte Barcelona e cravou três gols sobre a equipe de Messi e Neymar. Estes fizeram os dois golaços a favor do time espanhol, que agora ocupa a segunda colocação do Grupo F, enquanto os franceses o lideram.
Foi um duelo muito equilibrado, com boas chances para os dois lados. Foi possível notar uma enorme entrega dos jogadores do time da casa. David Luiz, Marquinhos, Thiago Motta, Matuidi, Pastore e, principalmente, Lucas foram grandes destaques da partida. O Barcelona foi o que mais ofensivo e falhou muito no sistema defensivo. Sofreu dois gols após cobrança de bola parada e arcou com o resultado que foi justo.
A rodada também foi marcada por recordes. Xavi se tornou o atleta com mais jogos na história da Liga. Totti, o mais velho a marcar um gol. Messi igualou Cristiano Ronaldo em número de gols na Liga dos Campeões e os dois melhores do planeta estão a três da marca de Raúl. Fato que chega a ser interessante, pois serve de incentivo para destacar os dois, individualmente, acirrando uma grande disputa entre os dois.