O GP de amanhã pode apresentar uma surpresa, isto é uma vitória que não seja de um piloto da Mercedes. Isto é aquilo que pode ser deduzido pela análise dos quatro treinos realizados 6.a e sábado, embora, no final das contas, tenhamos um grid com, uma vez mais, a Mercedes ocupando toda a primeira linha. A pole foi de Hamilton, com apenas 7 milésimos de vantagem sobre seu companheiro e rival Rosberg, deixando a impressão de que os pneus foram decisivos neste resultado, pois Hamilton usou um jogo de pneus novos enquanto Rosberg foi de usados.
Como de hábito os mais diretos adversários das Mercedes serão as Red Bull, com Ricciardo novamente mais veloz que o tetra-campeão Vettel, coisa que incrementa a tensão existente na equipe enquanto na Ferrari Alonso ficou na frente de Raikkonen, este último prejudicado por um defeito mecânico quando parecia poder lutar em igualdade de condições com seu companheiro.
Para a Williams, que se aguardava com problemas de rendimento neste circuito, o treino decisivo não foi tão ruim, e Massa (em sexto) ficou mais uma vez à frente de Bottas (oitavo). Isto permite pensar numa corrida de recuperação das Williams, tentando marcar pontos de certa importância na luta pelo terceiro lugar na Taça dos Construtores.
Em resumo, este GP promete emoções em muitas posições…se essas promessas serão compridas, só saberemos amanhã à tarde.