O fim de semana nos proporcionou uma rodada interessante, acirrando a luta pela liderança já que o Cruzeiro, empatando em Criciúma, viu reduzir sua vantagem sobre os diretos perseguidores, com o Inter, que venceu o Gre-Nal, agora a apenas 2 pontos e a 3 o Corinthians, que foi à Vila e derrotou o Santos, na volta de Robinho. Tudo isto promete muitas emoções nas próximas rodadas, emoções que estarão presentes também nas últimas colocações, onde a luta para fugir ao rebaixamento continua acirrada.
A vitória do Corinthians foi obviamente facilitada pela expulsão de Alisson ainda na fase inicial, já que, até então, o time de Robinho estava melhor, mas o árbitro não teve influência nenhuma, limitando-se a aplicar à risca o regulamento. E se o Corinthians se aproveitou disso, tanto pior para o Santos que, de qualquer forma, parece estar de bem com sua torcida.
Em Morumbi o São Paulo fez as pazes com sua torcida e com a vitória, teve – finalmente – uma boa jornada de Pato, que de qualquer forma está devendo ainda uma continuidade de rendimento nesse mesmo nível, e pode olhar com mais confiança para o futuro.
Uma confiança que começa a ser abalada no Palmeiras, embora em minha opinião, o time esteja começando a se encontrar, em que pesem seus claríssimos limites técnicos. Mas pensar num resultado positivo, enfrentando o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, era desconhecer a realidade técnica dos dois elencos, são outros os jogos em que o alviverde deve amealhar pontos para melhorar sua classificação.