A rodada do fim de semana mostrou uma série de jogos interessantes, dando a ideia que este campeonato brasileiro será muito disputado, em todas as colocações, tanto no que diz respeito à luta pelo título, como na classificação para a Libertadores e até mesmo para evitar o rebaixamento.
Pelo título, o Cruzeiro deu mais uma demonstração de seu bom momento, ao superar, sem qualquer sombra de dúvida, um time do Santos onde Robinho trouxe um novo alento e um maior poderio ofensivo. E o Inter, vencendo o Goiás, se colocou, neste momento, como seu mais cotado adversário, enquanto o Corinthians, tropeçando em casa no Bahia, perdeu a chance que o calendário lhe oferecia.
Nas demais posições o São Paulo se refez do vexame sofrido frente ao Bragantino ao vencer o clássico frente ao Palmeiras, e colocando-se numa posição que lhe permite pensar em classificação para a Libertadores. E o Flamengo, sob a direção de Luxemburgo, começa a se livrar da ameaça de rebaixamento, ameaça que, pelo contrário, começa a rondar o time do Palmeiras. Onde Valdivia, saindo aos 18 minutos de jogo, mostrou a importância que ele teria para o alviverde se jogasse com continuidade, coisa que normalmente não acontece.
Enfim, este campeonato promete ainda muitas emoções…