Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Logan, uma opção interessante

por Claudio Carsughi 27/08/2014
por Claudio Carsughi 27/08/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Nov--Renault-Logan-Dynamique (34)

Ao renovar bastante o Logan, a Renault acertou em cheio, colocando-o num patamar bem competitivo, tanto no que diz respeito ao preço como no valor oferecido em contrapartida. Após ter andado, quando da apresentação, em todos os modelos, escolhemos o que entendemos ser um dos mais interessantes para usa-lo certo tempo aqui em São Paulo. Trata-se do Logan 1.6 Expression que, ao preço de R$ 40.590, se coloca numa faixa altamente disputada e o faz com válidos elementos de convencimento.

renault-logan-galeria-foto-07

O carro, com seu motor 1.6 de 8 válvulas, tem potência adequada, sendo 98 cv se abastecido com gasolina ou 106 cv se for usado apenas etanol mas oferece, principalmente, um bom torque tanto que seu pico ocorre a apenas 2.850 rpm. Aí temos 14,5 mkgf (com gasolina) e 15,5 mkgf (com etanol) o que, aliado a um bom câmbio mecânico de 5 marchas, permite usufruir toda a elasticidade do motor, pois a curva de torque tem um andamento bastante plano.

renault-novologan-galeria-foto-01

A isso se soma a estabilidade que se espera de um tranquilo carro de turismo, freios de respostas e espaços de imobilização corretos e um diâmetro de giro reduzido, o que facilita sobremaneira as manobras. E quanto ao acabamento seria impossível pedir mais, se atentarmos à faixa de preço em que se coloca, ficando ainda a seu favor o amplo espaço do porta-malas e um espaço suplementar (que pode ser utilizado para guardar algo bem longe de olhares indiscretos) ao lado do estepe.

Em suma, com este Logan a Renault ganhou uma interessante arma para se fazer presente no mercado, sem qualquer lembrança daquele carro de 5.000 euro que um dia longínquo a Dacia (sua subsidiaria na Romenia) lançou para abastecer o mercado do oriente europeu.

renault-logan-2014-44

LoganRenault
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Guerra aberta na Mercedes
Próximo
Clubes à beira da falência

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência