Causou certa polêmica a tomada de posição do Barcelona com relação à forma como Neymar vem passando suas férias. Em extrema síntese, o clube espanhol achou que o jogador tem-se excedido nas comemorações e na sua presença nos meios de comunicação, sobretudo naqueles que são frutos de suas ações, como facebook e outros.
É até compreensível que o Barcelona se preocupe, pois Neymar é um capital que deve ser preservado ao máximo e, como se trata de um atleta, esta preservação passa por evitar exageros nas férias. Já que isto pode trazer reflexos negativos na hora de começar a preparação para a próxima temporada, além do fato de Neymar estar ainda se recuperando de uma forte contusão nas costas.
Em minha opinião, porém, as férias constituem o período em que o empregado pode fazer o que bem quiser, sem que o empregador meta o bedelho nisso. Mesmo em se tratando de um trabalho, o jogar futebol, que requer o melhor da condição física. Assim caberá a Neymar, que não pode ser tratado como um garoto mimado mas sim como um profissional consciente, escolher o que fazer nessas férias e, ao se apresentar de novo ao clube, faze-lo em condições físicas normais. Se isso não ocorrer, aí sim o clube poderá tomar as medidas disciplinares que julgar mais adequadas ao caso…