Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
A rodada desse fim de semana nos proporcionou bons olhares em relação a parte de cima da tabela, principalmente pelo equilíbrio entre Internacional, São Paulo, Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro, mais uma vez, fez valer o seu favoritismo jogando dentro de casa e venceu a Chapecoense por 4-2 no sábado. Na etapa inicial, foi surpreendido pela modesta equipe do Rio Grande do Sul, mas voltou para o segundo tempo insistindo em bolas alçadas a área e virou o marcador em apenas seis minutos. Com a vitória, a Raposa abriu oito pontos de vantagem sobre o vice Internacional.
A equipe Colorada venceu o Palmeiras em pleno Pacaembu. Gareca viu seu time completamente desesperado em campo, tentando se lançar de todo jeito ao ataque, mas só abria mais espaço na marcação. Soma-se a isso falhas do sistema defensivo e o resultado obtido foi apenas de 1-0 para equipe visitante, placar que foi magro e não condiz com o que foi o jogo.
O duelo entre Figueirense e São Paulo, em Santa Catarina, foi marcado pelo equilíbrio. O Tricolor Paulista vinha de sequência de quatro jogos com vitórias no Brasileirão, com Pato e Ganso como protagonistas. Os dois não jogaram e as ausências foram sentidas. Além destes, Álvaro Pereira também foi desfalque e Michel Bastos, que infantilmente fora expulso, foi responsável por cobrir o lado esquerdo do time de Muricy.
Por fim, Corinthians e Fluminense ficaram apenas no empate e viram o Cruzeiro ficar cada vez mais distante na tabela. Diferente das outras partidas, este duelo nos mostrou uma boa performance das duas equipes técnicas, que a todo instante buscavam a vitória e, também, nos mostraram vários pontos positivos e estiveram bem perto da vitória, cada um à sua maneira.
Com grande equilíbrio das equipes que brigam na parte de cima da tabela e do Palmeiras lutando para ficar longe da zona da degola, o campeonato fica cada vez mais interessante. Emoções estão por vir.