Num jogo que durante mais de uma hora viu o Goiás superar o Corinthians, o alvinegro conseguiu golear o adversário, com três gols finais de Luciano que entrou no segundo tempo no lugar do paraguaio Romero e se transformou no grande nome da partida.
O jogo agradou pela movimentação, pela sequência de gols, inicialmente com o Goiás em vantagem por duas vezes e o Corinthians correndo atrás, depois com o time da casa garantindo o resultado e chegando à goleada. O triunfo vale ao Corinthians uma excelente posição na classificação, com o mesmo número de pontos ganhos do vice-líder Internacional e abre interessantes perspectivas para o futuro. Perspectivas que naturalmente dependem do bom estado físico de Guerrero, pois o técnico Mano Menezes não tem um substituto de mesmas características, e do aprimoramento da zaga central, onde Gil, agora na direita, e Anderson revelaram a lógica e esperada falta de entrosamento.
De qualquer forma, os quase 27 mil espectadores que foram ao estádio de Itaquera devem ter saído bem satisfeitos com o que viram e certamente no próximo jogo irão voltar, o que garante ao Corinthians uma fonte de renda certa e permite olhar com confiança para o futuro financeiro do clube. Coisa que, no momento em que quase todos os clubes estão de pires na mão pedindo esmola, merece ser destacada.