Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de todas as seleções brasileiras e sua indicação causou certa surpresa. Pois seu nome não estava na lista dos mais comentados para assumir este cargo, a posição de maior destaque, tanto aqui como na Europa, era de Leonardo, que já atuou no Milan e depois no PSG em cargo semelhante.
Outros nomes cogitados eram de ex-jogadores, mais famosos alguns, como por exemplo Zico, menos famosos outros, mas eu, pelo menos, nunca tinha ouvido falar de Gilmar como um possível escolhido.
A priori, pode-se dizer que se trata de um personagem de amplo trânsito nacional e internacional, até recentemente bem sucedido empresário, função que deixou de forma definitiva ao assumir esta nova função que seria claramente incompatível com a anterior. Pessoalmente é um homem de trato agradável e que tem muitas portas abertas à sua frente, mas neste momento é impossível qualquer julgamento quanto ao trabalho que vai desenvolver nesta nova e dificílima função. Antes de mais nada, será extremamente importante conhecer seu projeto de trabalho, ver se abrange uma reforma geral do futebol brasileiro ou se é restrito ao âmbito das seleções nacionais. E saber, coisa que deve ocorrer na próxima 3.a feira, quem ele vai escolher para ser o técnico que sucederá Scolari no comando da seleção brasileira.
Até lá, vale aguardar e desejar apenas bom trabalho !