Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A sorte está com Rosberg!

por Claudio Carsughi 19/07/2014
por Claudio Carsughi 19/07/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

452378720_1

O GP da Alemanha, a ser disputado neste domingo em 67 voltas do circuito de Hockenheim, décima prova deste mundial que inicia assim sua segunda metade (ao todo serão 19 GPs), se anuncia muito favorável para o atual líder do campeonato, o alemão Rosberg.

Com efeito, ele não apenas obteve, uma vez mais, a pole-position, como viu seu companheiro de equipe, e único rival na luta pelo título, o inglês Hamilton bater violentamente nas barreiras de proteção ainda no Q1. A batida, diga-se logo, foi devida a uma falha mecânica do sistema de freios de sua Mercedes, que não atuou numa das rodas dianteiras e provocou uma rotação ao redor do baricentro do carro acabando sua corrida de encontro às proteções. Felizmente o piloto nada sofreu, mas seu treino terminou aí e consequentemente largará num obscuro 15° lugar, coisa que promete muita luta nas posições intermediárias. Hamilton sabe perfeitamente o que o aguarda, uma corrida muito difícil, pois, embora com um carro excelente, nunca é fácil ultrapassar neste circuito. E ele precisará marcar um bom número de pontos para não ficar mais longe de Rosberg na classificação do campeonato, que atualmente vê o alemão à sua frente com 4 pontos de vantagem.

452378404_1

Outro destaque deste GP será a presença, em segundo e terceiro lugares no grid, da equipe Williams, com Bottas a apenas 219 milésimos de Rosberg, e Massa a 538 milésimos. Isto, por sinal, faz prever uma largada muito interessante, pois o brasileiro está no lado limpo da pista e poderia eventualmente pular à frente do companheiro. E aí impor o próprio ritmo de corrida, deixando para os pit-stops (que poderão ser 2 ou até 3) a definição das posições, já que as paradas de box da Williams nem sempre são perfeitas.

Nas demais posições destaque-se uma McLaren em que Magnussen arrancou um ótimo 4° lugar enquanto seu companheiro Button não se classificou entre os 10 primeiros. E situação semelhante, embora mais atrás, foi vivida na Ferrari, onde Alonso foi 7° enquanto Raikkonen não conseguiu ficar entre os dez primeiros.

Em resumo, tudo indica que teremos neste domingo um GP da Alemanha sensacional.

AlonsoBottasFerrariHamiltonMassaMercedesRaikkonenRosbergWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Agora é “padrão Brasil” !
Próximo
Rosberg solidifica sua liderança

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?