Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Linea 2015, um Fiat novo

por Claudio Carsughi 05/06/2014
por Claudio Carsughi 05/06/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Linea 1

Ao lançar o modelo 2015 do já conhecido Linea, um sedã médio que não tinha até aqui conseguido expressivos números de venda, a Fiat apresentou, na verdade, um novo carro. Não pelas modificações introduzidas em seu design, tanto na dianteira como na traseira, e nem pelas alterações internas, onde o acabamento foi sensivelmente aperfeiçoado, num todo que agrada.

Linea 4

A grande – e provavelmente decisiva – alteração introduzida pela montadora de Betim foi a recolocação no mercado. Agora o Linea se tornou um forte concorrente não apenas para as versões de entrada de outros sedãs médios como uma opção para os que tinham em mente um médio-pequeno em sua versão de tope. Possíveis compradores esses que, com um pouco de dinheiro à mais, podem ter um carro médio, dotado de amplo porta-malas e com motor 1.8 de 16 válvulas que fornece 132 cv a 5.250 rpm e, sobretudo, um torque de 18,9 kgfm a 4.500 rpm em seu pico mas com uma curva de torque bem equilibrada. Isto, em outras palavras, dá ao motorista aquela agradável sensação de muita potência disponível, coisa que, aliada ao bom câmbio mecânico de 5 marchas, torna gostoso dirigi-lo em qualquer circunstância.

Linea 2

Pelo resto, o carro tem boa estabilidade sem, para isso, tornar-se demasiadamente duro, o que lhe permite enfrentar galhardamente o fora-de-estrada em que a incúria de nossos governantes reduziu as ruas de São Paulo. E um bom sistema de freios, que imobiliza o Linea em espaços normais, sem qualquer alteração de trajetória.

Tudo isso por 55,850 reais, preço da versão Essence, que já vem com um bom número de equipamentos de série, como ar-condicionado, rodas de liga leve e rádio com MP3, por exemplo. Naturalmente quem desejar mais pode atingir à lista de opcionais, onde se destaca o câmbio automatizado Dualogic, por exemplo, que permite dirigir sem trocar de marchas , ou então faze-lo atuando não apenas na alavanca no console mas também através as aletas situadas logo abaixo do volante. E quem quiser ainda mais pode passar para a versão Absolute que, com todos os opcionais disponíveis, custa 73.428 reais. Mas aí o Linea já se coloca em outro patamar e vai enfrentar outro tipo de concorrentes…

Linea 3

Fiat Linea
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Brasil, um teste válido
Próximo
O apronto final

Você também pode gostar...

Fábrica da GWM é aberta em Iracemápolis

Picapes: nova Amarok será híbrida e Ram Dakota será produzida na Argentina

Qual o diferenciador dos veículos chineses?

Chinesa GAC alcança 1.000 carros emplacados no Brasil em 2 meses

Harley-Davidson Fat Boy 2025: a lenda do Exterminador do Futuro continua viva?

Anfavea: mercado automotivo crescerá menos em 2025

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fábrica da GWM é aberta em Iracemápolis

Picapes: nova Amarok será híbrida e Ram Dakota será produzida na Argentina

Qual o diferenciador dos veículos chineses?