Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

A estrela voltou a brilhar!

por Claudio Carsughi 22/06/2014
por Claudio Carsughi 22/06/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

image

Após ter ficada esmaecida no sábado, quando as Williams de Massa e Bottas ocuparam a primeira fileira do grid de largada, as Mercedes de Rosberg e Hamilton fizeram a estrela de três pontas voltar a brilhar domingo, no renovado – e sempre bonito – circuito de Zeltweg. Um circuito agora de propriedade da Red Bull, que curiosamente sofreu nele uma das maiores derrotas dos últimos tempos, com Ricciardo apenas 8°, e assim mesmo por ter conseguido ultrapassar Hulkenberg na volta final, e o tetra-campeão Vettel, com problemas mecânicos, obrigado a desistir na 37.a volta. Alias pode-se dizer que Vettel está pagando, de uma só vez, nesta temporada, toda a sorte que teve nos 4 anos anteriores!

image

Para Massa, que liderou de forma brilhante até o primeiro pit-stop, fica a constatação que o erro do box lhe custou o terceiro lugar no pódio, já que, após a parada de seus diretos perseguidores, ele caiu do 1° para o 4° lugar, colocação, aliás, com que terminou o GP. O cronometro, com efeito, mostrou que a parada de Massa demorou 21″896 (com 3″3 para a troca dos pneus) enquanto a de Bottas, duas voltas depois, foi de 21″113 (com um sensacional 2″1 para a mesma troca de pneus). Claramente não houve nenhuma premeditação nisso, apenas o azar de um e a sorte de outro piloto.

Para Ferrari, apenas a terceira força deste GP, ficou como melhor resultado o 5° lugar de Alonso, muito mais mérito do piloto do que do carro, como bem mostra o modesto 10° lugar conseguido por seu companheiro Raikkonen. E a Force India mostrou ter alcançado um rendimento constante, com Perez, autor de um belo GP pois largou em 15° (foi penalizado em cinco posições por ter batido em Massa no GP anterior) e acabou em 6°, sendo ainda autor da volta mais rápida da corrida, na 59.a, quando, após ter andado até a 56.a volta com pneus macios, passou, no stint final, para os supermacios.

Agora, daqui a duas semanas, a F1 irá para Silverstone, no tradicionalíssimo GP da Grã Bretanha, onde, ao que tudo indica, a Mercedes deverá proporcionar outro espetáculo de ponta e a Red Bull poderá, naquelas curvas velozes, se refazer, graças à sua excelente aerodinâmica, do fracasso caseiro em Zeltzeg. E fica a grande curiosidade para saber se Zeltweg, onde a Williams se encontrou tão à vontade, foi só um episódio ou se a equipe realmente evoluiu, tornando-se uma rival para todas as demais, exceção feita à imbatível Mercedes.

AlonsoBottasFerrariForce IndiaHamiltonMassaMercedesPerezRosbergWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Massa, finalmente!
Próximo
Brasil, luzes e sombras

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?