Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1Geral

Um pódio diferente

por Claudio Carsughi 25/05/2014
por Claudio Carsughi 25/05/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Captura de Tela 2014-05-25 às 14.24.49

Um pódio diferente. Foi o que vimos ao término do GP de Monaco. E diferente não em função de uma inversão de valores técnicos, já que, como de hábito e amplamente previsto, as duas Mercedes ocuparam as duas primeiras posições e uma Red Bull foi terceira. O que espelha fielmente a atual realidade da F1, que poderia perfeitamente passar a ser denominada Formula Mercedes, tal a superioridade dos carros prateados, enquanto a Red Bull, prosseguindo sua recuperação, é hoje a segunda força do mundial.

O que vimos de diverso foi a expressão dos três pilotos no pódio. Contentes e satisfeitos Rosberg (que repetiu o triunfo do ano passado) e Ricciardo (que foi terceiro), enquanto Hamilton mostrava uma cara emburrada, espelho fiel de seu estado psicológico. Uma situação em que Hamilton se julgou prejudicado pela atitude de Rosberg no sábado (que na minha opinião foi um erro involuntário) e da atitude do time no domingo, quando entendia dever trocar de pneus logo que o safety-car entrou na pista pela primeira vez.

Não se chegou – ainda – a uma situação como viveram Senna e Prost na McLaren, mas não tenho dúvidas que estamos no caminho para que isso se repita. O que é até mesmo positivo para dar um pouco mais de interesse a um mundial que parecia encaminhado para um tranquilo triunfo de Hamilton, tendo Rosberg como seu fiel escudeiro.

dcd1413my501

A corrida, fora isso, não teve muitos momentos de emoção, a não ser algumas lutas por psições no meio e fim do pelotão, com Massa que largou em 16º lugar e fechou num inesperado e feliz 7º lugar, appós ter conseguido fazer nada menos que 46 voltas com os pneus com que largou. E Raikkonen que, com a safety-car na pista, foi abalroado por um adversário, tendo seu pneu cortado e perdendo aí a chance de obter aquele terceiro lugar que tão brilhantemente detinha até então.

Vale uma derradeira consideração de ordem técnica. Com a forçada desistência do companheiro de Massa na Williams, o finlandês Bottas, registrou-se a primeira quebra, desde o início do campeonato, de um motor Mercedes. Os adversários do time alemão torcem para ocorram outras…

AlonsoFerrariHamiltonMassaMercedesRaikkonenRed BullRicciardoRosbergWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Mais um GP da Mercedes?
Próximo
Peugeot lança novo 3008

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025
  • 2

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?