Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot lança novo 3008

por Claudio Carsughi 27/05/2014
por Claudio Carsughi 27/05/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

BAIXA-4087

A Peugeot do Brasil apresentou recentemente sua nova versão do já existente 3008.

Sustentando os pilares da marca de tecnologia, conforto e qualidade, ela continua fiel a seus objetivos.

O 3008 é apresentado em uma versão única agora chamada GRIFFE , que é a completa, com motor THP 1.6 turbo de 165cv com torque de 24,5 kgfm já a 1400 rpm, dando ao veículo desempenho já em baixas rotações e ao mesmo tempo oferecendo economia de combustível.

Esse motor responde rapidamente ao toque no acelerador, fizemos 200 km de percurso e pudemos sentir seu desempenho, comandado pela caixa automática seqüencial de seis velocidades, que permitiu trocas de marchas suaves e rápidas.

MEDIA-4416

Outro item que chamou a atenção foi o revestimento acústico que foi aplicado a esse modelo, fazendo com que seja realmente muito silencioso, fator esse que contribui para o prazer de dirigi-lo.

A suspensão dianteira é do tipo Mc Pherson e a traseira é composta por uma travessa deformável, molas helicoidais e barra estabilizadora integrada, que garante o bom controle de vibrações , permitindo que o carro não cante em pneus em curvas.

O design foi e continua sendo um ponto forte da marca Peugeot, a área envidraçada do carro é de 5,30 m, sendo 1,60 m a área do teto solar.

BAIXA-4179

Com relação à segurança, ele conta com seis air-bags, sendo dois frontais, dois de cortina e dois laterais. O porta malas tem abertura dupla, permitindo fácil acesso a seu amplo interior.

PEUGEOT_3008_2013_082_FR.img

BAIXA-4395

A tecnologia se faz presente em vários componentes, no entanto, como novidade, aparece o Head Up Display , uma tela transparente que sobe no painel ao ligar o motor, permitindo ao motorista obter informações de velocidade por exemplo, sem precisar mudar a direção do olhar, mais um item que incrementa a segurança ao dirigir. O assoalho é modulável e tem 11 porta objetos espalhados nele.

PEUGEOT_3008_2013_022_FR.img

O freio de estacionamento é elétrico, assim sendo, não é necessário acionar nem desacioná-lo, basta acelerar que ele já está desativado.

Mais um item de segurança que vale ser ressaltado são os pontos ISOFIX de fixação das cadeirinhas de bebês, com três pontos de ancoragem.

O Peugeot 3008 recebeu cinco estrelas (nota máxima) no EuroN Cap, o programa de segurança automotiva mais respeitado do mercado.

Seu preço de mercado é R$ 99.990,00 em versão única.

BAIXA-4114

3008lançamentoPeugeot
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Um pódio diferente
Próximo
Audi lança seu A3 motor 1.4 turbo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência